QUEM SOU EU, DEUS? EU SOU TUA!

Minha foto
Rio de Janeiro (RJ), contato: (21), Brazil
ANDREA VIEIRA BALTHAZAR

quarta-feira, maio 19

O PODER DA VERDADEIRA PROFECIA

O PODER DA VERDADEIRA PROFECIA
Escrito por Andrea Vieira
Mais uma vez não podemos deixar de ressaltar que a Palavra de Deus é um livro atemporal. Ao estudarmos as lições desse trimestre muitas vezes nos perguntamos: por que tanta similaridade com o contexto vivido pela igreja em nossos dias? Assim como na época dos profetas encontramos o povo de Deus sendo levado, muitas vezes, como folhas secas. Muitos líderes têm negligenciado e comprometido a pregação da palavra com seus próprios interesses. Mas assim como no passado Ele tem levantado servos fiéis e comprometidos com a verdade do Evangelho, verdade essa, que está acima dos nossos desejos pessoais e que algumas vezes somos lançados nos calabouços da indiferença. Não podemos admitir que a Palavra de Deus seja usada para propósitos vis , mas como instrumento libertador de toda a manobra maligna. Continuemos, enquanto houver fôlego, a ensinar o povo a conhecer melhor a Bíblia e o seu autor, para que o mesmo não pereça por falta de conhecimento das Escrituras sagradas mas que seja transformado pelo Poder da Verdadeira Profecia. O profeta , segundo a bíblia, é o homem chamado por Deus para anunciar a sua palavra. Munido da autoridade de Deus enfrentava toda e qualquer circunstância. Eles se distinguiam dos demais pois diziam a verdade, não aceitvam subornos, não se aliavam com o mal e tinham conhecimento da importância dos eventos e das necessidades do povo comum. Porisso passavam por provas e eram testados pelo p´roprio Deus. veja algumas curiosidades a cerca do ofício prpfético:
  • EXISTE COMUNICAÇÃO ENTRE DEUS E OS SEUS PROFETAS (Nm 12.6-8)

6 Então, disse: Ouvi, agora, as minhas palavras; se entre vós há profeta, eu, o SENHOR, em visão a ele, me faço conhecer ou falo com ele em sonhos.7 Não é assim com o meu servo Moisés, que é fiel em toda a minha casa.8 Boca a boca falo com ele, claramente e não por enigmas; pois ele vê a forma do SENHOR; como, pois, não temestes falar contra o meu servo, contra Moisés.

  • A COMUNICAÇÃO DE DEUS COM O MAIOR PROFETA DO ANTIGO TESTAMENTO ( Dt 34. 10 - 12)

10 Nunca mais se levantou em Israel profeta algum como Moisés, com quem o SENHOR houvesse tratado face a face,11 no tocante a todos os sinais e maravilhas que, por mando do SENHOR, fez na terra do Egito, a Faraó, a todos os seus oficiais e a toda a sua terra;12 e no tocante a todas as obras de sua poderosa mão e aos grandes e terríveis feitos que operou Moisés à vista de todo o Israel.

  • COMO O GRANDE PROFETA FOI ANUNCIADO ( Dt 18.15 - 20 )

15 ¶ O SENHOR, teu Deus, te suscitará um profeta do meio de ti, de teus irmãos, semelhante a mim; a ele ouvirás,16 segundo tudo o que pediste ao SENHOR, teu Deus, em Horebe, quando reunido o povo: Não ouvirei mais a voz do SENHOR, meu Deus, nem mais verei este grande fogo, para que não morra.17 Então, o SENHOR me disse: Falaram bem aquilo que disseram.18 Suscitar-lhes-ei um profeta do meio de seus irmãos, semelhante a ti, em cuja boca porei as minhas palavras, e ele lhes falará tudo o que eu lhe ordenar.19 De todo aquele que não ouvir as minhas palavras, que ele falar em meu nome, disso lhe pedirei contas.20 Porém o profeta que presumir de falar alguma palavra em meu nome, que eu lhe não mandei falar, ou o que falar em nome de outros deuses, esse profeta será morto.

  • O PROFETA DE DEUS ERA TESTADO (Dt 18.22)

22 Sabe que, quando esse profeta falar em nome do SENHOR, e a palavra dele se não cumprir, nem suceder, como profetizou, esta é palavra que o SENHOR não disse; com soberba, a falou o tal profeta; não tenhas temor dele.

  • O FALSO PROFETA ERA CASTIGADO ( Dt 13.5)

5 Esse profeta ou sonhador será morto, pois pregou rebeldia contra o SENHOR, vosso Deus, que vos tirou da terra do Egito e vos resgatou da casa da servidão, para vos apartar do caminho que vos ordenou o SENHOR, vosso Deus, para andardes nele. Assim, eliminarás o mal do meio de ti.

  • O PROFETA DE DEUS ERA CONFIRMADO E HONRADO ( 1 Sm 3. 19,20)

9 ¶ Crescia Samuel, e o SENHOR era com ele, e nenhuma de todas as suas palavras deixou cair em terra.20 Todo o Israel, desde Dã até Berseba, conheceu que Samuel estava confirmado como profeta do SENHOR

CONCLUSÃO

Vivemos em nossos dias uma grande campanha de convocação a vacinação contra a gripe suína. E aproveitando essa oportunidade gostaria de convocá-lo a tomar doses diárias de leitura da Bíblia Sagrada, a única vacina que nos imunizará contra os falsos profetas e aos diversos ventos de doutrina que assolam o povo Cristão em nosso país. Essa vacina não tem contra indicações se for tomada regularmente e por toda vida.Todos os imunizados pelas doses da Palavra transmitirão anti -corpos contra o pecado a todos que os rodeam. ALERTA: Uma vez iniciado o tratamento precisará ser continuativo, caso contráario poderá causar MORTE ESPIRITUAL. REFERÊNCIAS Bíblia de estudo da Mulher - ARA Lições Bíblicas CPAD Gower, Ralph Usos e costumes dos tempos Bíblicos. CPAD

Nenhum comentário:

SHALOM ADONAI !!!


SEJA BEM VINDO! NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR UM COMENTÁRIO E UM CONTATO. DEUS TE ABENÇOE!!



ORAR É FALAR COM DEUS

ORAR É FALAR COM DEUS
Você já falou com Deus hoje? Ele está com seus ouvidos inclinados para ouvir seu clamor."Clama a Mim e responder-te-ei, anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes ..." O que você está esperando?